Alonso veio ao Estoril testar o novo Honda NSX

O Autódromo do Estoril, palco escolhido pela Honda para a apresentação à imprensa do novo NSX, recebeu esta quarta-feira um convidado de gala: Fernando Alonso, piloto de F1 que representa a McLaren/Honda, trocou o seu monolugar pelo novo desportivo da marca japonesa.

No dia exclusivo para os media espanhóis, Fernando Alonso teve oportunidade de conhecer melhor este monstro de 581 cv e de proporcionar uma experiência única aos jornalistas presentes, já que cada um pode ocupar o lugar de co-piloto do asturiano.

No final, Alonso fez um balanço muito positivo e comparou esta experiência com a que vive durante o ano, aos comandos do seu McLaren MP4/31. "O que mais me impressionou foi a travagem, a capacidade dos travões e as sensações como piloto não distam muito do que sentimos na F1, ainda que se tratem de condições muito diferentes", afirmou. "Conduzir um NSX é mais suave e calmo que um monolugar, uma vez que não estás a olhar ao milímetro como fazes nas corridas. Este carro diverte-me mais do que o da F1. É como falar de desenho artístico e de desenho técnico", acrescentou o piloto das Astúrias.

Alonso recordou ainda o piloto brasileiro Ayrton Senna, que participou no desenvolvimento do primeiro NSX. "Agrada-me muito fazer parte do Honda NSX porque estar na McLaren/Honda tem muitas vantagem além das que se centram apenas na F1. A lenda McLaren/Honda foi parte da minha inspiração na infância e recordo muitas fotos e vídeos de Ayrton Senna com o NSX. Agora nasceu esta versão e calhou-me a mim vivê-la em primeira mão", concluiu.

O Honda NSX andará pelo circuito do Estoril e pelas ruas circundantes até ao final do mês de Julho, sendo que as primeiras entregas começam no último trimestre deste ano.

Em destaque